Forum Ragnabros ~
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE.

Ir para baixo

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Empty [Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE.

Mensagem por Fakinha Ter maio 25, 2010 3:48 pm


Introdução


Eu aposto que você já viu um Mestre Ferreiro(Whitesmith lá fora) andando pelos mapas do jogo, matando mobs e espancando um MVP. Você deve ter se maravilhado com a classe. Mas... Você já se perguntou o que um Mestre Ferreiro faz durante uma WoE? Não(como não?!)? Então, estou aqui para responder esta e outras perguntas. E antes de mais nada, jogue com a classe porque você GOSTA da classe e quando você gosta, você não terá limites enquanto joga (na verdade terá, mas é pra ficar bonitinho).


Meu Mestre Ferreiro e Eu


Se você leu até aqui o guia, lhe agradeço. Pegue uma cadeira que a aula começará.
Primeiro de tudo, não irei postar detalhado o que cada atributo faz.
Os principais atributos do Mestre Ferreiro de WoE são(A ordem não significa a importância):

Força(Str): Tem a função de aumentar a capacidade de carga do Ferreiro.

Agilidade(Agi): Tem a função de aumentar a Velocidade de Ataque(ASPD) do Ferreiro.

Vitalidade(Vit): Tem a função de aumentar o Health Point(HP) e mante-lo seguro/resistente(ou imune) à atordoamento, silêncio, envenenamento, maldição e sangramento. Para ficar IMUNE à atordoamento, silêncio e envenenamento você deve somar 97pontos neste atributo. Maldição é com 100 pontos.

Destreza(Dex): Tem a função de diminuir o cast de umas habilidades(verá isso logo logo), aumentar a Precisão(Hit) e aumentar a Velocidade de Ataque(Bem menos que agi).

Dica: Sempre feche sua ASPD primeiro com Dex. Por exemplo: Se o seu objetivo é ter 190 de ASPD e você quer 80 ter Dex na sua build, só coloque Agi depois de Dex. Assim você não põe pontos desnecessários em Agi.

Após você entender o que é importante para você, próximo passo.


Mas... O que realmente eu faço durante uma WoE?


"Você falou tudo que eu já sabia, manolo. Conta uma nova aew"

Se isso passou pela sua cabeça, você ainda não viu nada. A função de um Mestre Ferreiro numa WoE é prestar suporte e distribuir status negativos entre os inimigos.

Aff, pára véi. Eu vi um Ferreiro tirando 16k num Atroce.

Você não está errado. Só que na woe, a função do Ferreiro não é matar. É ser sacana o mais prejudicial possível para os inimigos, reparar os equipamentos quebrados e dividir seus buffs com os outros membros do clã.

No castelo da WoE SE, o Ferreiro normalmente fica responsável pela reconstrução das runas do castelo. Para reconstruir uma runa, você precisará de:
30x Pedras
1x Oridecon
1x Elunium
5x Gemas Azuis
5x Gemas Vermelhas
5x Gemas Amarelas.
Compreendido isso, próximo passo da receita do guia.



O Corpo, a mente e a alma de um Mestre Ferreiro


"O Leroy disse que Ferreiro é pra spammear status. Darei altos CTs. Tem 50% de chance de atordoar. kekeke ^-^"

Se você pensou isso, distorceu um pouco o que eu tentei lhe dizer. É muito importante que você saiba o que usar em cada situação para evitar perder o potencial que você tem. Agora, exclusivamente para você, leitor um estudo detalhado de cada habilidade que fará seu Ferreiro.

Como tudo começa do começo(dã), pegaremos as habilidades de Mercador.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Enlarge_Weight_Limit Aumentar da Capacidade de Carga. Essa é lvl 10 obrigatório para você. Ela lhe concederá 2000 na sua capacidade de peso. Facilitará muito a sua vida.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Pushcart Usar Carrinho. Também é lvl 10 obrigatório. Ela lhe concede uma espécie de "mochila" que suporta 8000 de peso. (it's over eight thousand!!!!)

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Mammonite Mamonita. Você pode deixar no 9 e maximizar com um ponto de Mestre Ferreiro. É uma das suas habilidades ofensivas. Use-a sempre em conjunto com o Golpe Estilhaçante.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Cart_Revolution Cavalo de Pau. Habilidade adquirida via quest. É a sua principal habilidade ofensiva. Ela acumula com Golpe Estilhaçante e tem uma área de efeito de 3x3. Você a utilizará para distribuir os status negativos da sua arma.

E enfim, as habilidades de Mestre Ferreiro.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Weapon_Repair Consertar Armas. Só possui 1 lvl e é muito útil. Ela possui um cast de 5 segundos. É uma das habilidades mais importantes para você. Para reparar o equipamento quebrado, você precisará ter no inventário os seguintes itens:

Para uma arma de lvl 1, minério de ferro.
Para uma arma de lvl 2, ferro.
Para uma arma de lvl 3, aço.
Para uma arma de lvl 4, minério de oridecon.
Para qualquer peça de armadura(seja escudo, calçado, capa, armadura e capacete), aço.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Adrenaline_Rush Adrenalina Pura/Adrenalina Concentrada. Possui 5 lvls e precisa ser maximizada. Habilidade essencial para o Ferreiro, aumenta sua velocidade de ataque(se você utilizar maça ou machado). Já a concentrada, aumenta a velocidade de ataque de todos os tipos de arma. Ambas aumentam a velocidade de ataque dos membros do seu grupo(com as mesmas restrições que você). Pode ser removida com Desencantar.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Power-Thrust Força Violenta. Possui 5 lvls e precisa ser maximizada também. Outra habilidade essencial para o Ferreiro, aumenta o dano físico de todas as armas, mas possui uma chance de quebrar as armas(alguns tipos, não todos. Fique calmo.) O motivo de você tê-la é aumentar o dano(óbvio) seu e de seus companheiros de grupo. Em casos de quebra de equipamento, repare-os e para evitar quebrar, peça para um criador do seu clã revestir os equipamentos do grupo. Pode ser removida com Desencantar.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Skin_Tempering Resistência ao Fogo. Possui 5 lvls e precisa ser maximizada também. Outra habilidade essencial para o Ferreiro. Esta, em especial, aumenta suas chances de sobrevivência à danos do elemento fogo(olha a Chuva de Meteoro do Luan Santana destruindo tudo) e dá famigerados 5% de resistência ao dano neutro(Asuras e Bombas Ácidas, que benção.)

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Shattering_Strike Golpe Estilhaçante. Possui 10 lvls e precisa ser maximizada. Algumas pessoas choram ao ver o efeito desta habilidade na tela. É um buff seu(só seu, preciooooso) que lhe permite quebrar armaduras e armas dos inimigos. Ela acumula com Mamonita, Cavalo de Pau e com ataque normal. Mantenha-a sempre ativa durante a guerra e durante um avanço seu. Não pode ser removida com Desencantar

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Cart_Boost Impulso no Carrinho. Possui 1 lvl e é muito útil(maximize já!). Aumenta sua velocidade de movimento. Ela remove o efeito de Diminuir Agilidade(Que se por acaso você receber, perderá também Adrenalina Pura e só poderá utiliza-la novamente quando o efeito acabar). Não pode ser removida com Desencantar. Ela não é removida com a dança Não me Abandones.

Habilidades importantes dadas por cartas:

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Hiding Esconderijo. Equipando uma carta Fumacento, você a libera em lvl 1. Muito útil para despistar setas de mouse, fugir de magias de área e de alvo.

[Guia] O Mestre Ferreiro aka Whitesmith de WoE. Magnum_Break Impacto Explosivo. Equipando uma carta Esfera Marinha, você a libera em lvl 1. Tem uma área de alcance maior que o Cavalo de Pau, só que demora mais para ser re-utilizada.

Não citei Martelo de Thor porque não é algo tão útil.

Aqui é um modelo de como distribuir as habilidades. Sobram 25 pontos para você distribuir onde quiser.


Meus Equipamentos e eu


"Se é pra distribuir status negativo, equiparei meu ferro e distribuirei tétano na galera. hehehe è.é"

Tétano seria legal mesmo. Estamos chegando na reta final do guia. Agora que você aprendeu a como se comportar no campo de batalha e as habilidades que deve ter, vamos aos equipamentos.
Começaremos pelas armas. Um Ferreiro usará dois tipos de arma, uma defensiva e outra ofensiva.

Armas:
A defensiva:
Faca de Combate. Ela reduz 10% de dano vindo de humanóides. Você a utilizará em momentos que precisará segurar um dano ou durante um avanço para o Magnet Earth(ou Land Protect, como preferir) inimigo.

As ofensivas:
Machado ou Maça. Ambos com 4 Slots. Aqui você colocará suas cartas de status negativos. Dê preferência a silêncio, amaldiçoar, sono e sangramento. Você poderá usar as combinações de 4 cartas de um só tipo ou de 2 de cada tipo. Alguns usam uma destas com cartas Drops(+4 de dex, no caso de 4) para auxiliar no reparo de armas.

Lâmina Dentada. 1 slot. Essa daqui é traiçoeira. Enquanto você bate com golpe normal(ao menos no meu tempo de uso, ela nunca ativou o efeito durante o cavalo de pau) ela te dá 20% de chance de reduzir o cast de todos os inimigos numa área de 5x5. E tem mais! Se ela for +9, a área aumenta para 11x11 e 40% de chance de reduzir o cast. O fim desses criadores de 145 de dex. E o desespero de arquimagos com dex mediana.

Destruidora de Malha/Espada. Arma que pode ser slotada(três slots). Adiciona 5% de chance de destruir a arma(a dest. espada) e a armadura(dest. malha). Ela acumula com golpe estilhaçante. É bem traiçoeira também.

Escudos:

Travessa de Orleans. Faz combo com a luva de Orleans. Vale pela redução de 10% de cast em conjunto da luva. Melhora seu suporte no reparo.

Escudo Farpado. Faz combo com o Chifre de Bisão. Vale pelo aumento de 10% de ASPD em conjunto com o Chifre.

Escudo de Valquíria. O melhor escudo em termos de proteção. Reduz dano dos elementos Água, Fogo, Sombrio e Morto-Vivo(E amor, vai planeta!)

Armaduras:

Armadura de Assalto. O combo com o Manteu de Capitão e as Grevas de Batalha lhe dá +3 de vit e aumenta em 10% o efeito dos itens de recuperação entre outros bônus.

Armadura de Elite. O combo com o Manteu de Capitão e as Grevas de Batalha lhe dá +3 de str, deixa a armadura indestrutível entre outros bônus.

Ambas são slotadas.

Armadura de Valquíria. Adiciona 50% de resistência a atordoamento. Utilizada conjunto de um Elmo de Diaoblus +5 com carta Golem Estaclecleclecle(...)tico lhe permite imunidade a atordoamento sem investir um ponto em vit.

Capas:

Manteau de Capitão. Por causa do combo que citei. A capa é slotada.
Manteau de Diabolus. Adiciona 5% de resistência ao elemento neutro(única classe que pega 30% de resistência a neutro é a nossa) e
faz combo com as Botas de Diabolus, adicionando 6% ao seu HP máximo. É uma boa opção para quem usar o Elmo de Diabolus + Armadura de Valquíria.

Calçados:

Grevas de Batalha. Por causa do combo que citei. O calçado é slotado.

Botas de Diabolus. Faz combo com o manto de Diabolus adicionando 6% de HP. Adiciona 990 de HP no lvl 99. É slotada.
Capacetes:

Boina Alada. Pela redução de 10% de dano de humanóides.

Elmo de Diabolus. Tem uns que usam, eu particularmente não gosto.

Bandana de Mecânico. Redução de 10% de dano à distância.

Olhos biônicos. Use em conjunto com a Boina Alada(porque o Diabolus pega a cabeça toda). Vale mais pelo +1 de dex.

Óculos slotado. Acessório lindo. Pesadelo nele.

Cachimbo de Cavaleiro. Redução de dano de humanóide. 2 ou 3%, não lembro.

Máscara de Solda/Máscara de Mergulho. Conjunto com Boina Alada e Cachimbo(só no caso da de Mergulho, a de Solda ocupa a face inteira). Uma dica é usar em conjunto com o escudo de valquíria para ampliar os resultados.

Algum chapéu slotado de sua preferência. É mais pra por uma carta Pesadelo. Já que você terá 1 de int, será um alvo fácil pra sono(e você não pode se dar o privilégio de ficar paradão durante um GVG).

Acessórios:

Medalha de Honra[Ferreiro]. Esse acessório me faz lacrimejar de tão bom. Ele aumenta sua ASPD em 10%, lhe concede HP(500) e SP(50) e adiciona +1% de chance de amaldiçoar os inimigos. Tenha pelo menos um desses.

Luva de Orleans. Dá +2 de dex e atq mágico(nulo pra você). Vale pelo combo que eu já mencionei e pelo slot. Dê preferência à

Chifre de Bisão. Dá +2 de agi e +10% de ASPD com o combo que mencionei. Tem slot. Dê preferência à crocodilo, fumacento ou esfera marinha. Neste aqui, eu usaria fumacento.

Anel de Diabolus. +100 de HP/SP. É uma opção de slotado interessante. Mesmas três cartas.

Rosário. Opção de pobre ou de quem quer ter uma defesa mágica melhor. Mesmas três cartas.


As cartas(truco!):

Pra armas:

Magnólia, Metaller, Breeze, Plankton, Requiem e Bebê Selvagem. Adiciona 5% de chance de amaldiçoar(Magnólia), silenciar(Metaller), provocar sangramento(Breeze), adormecer(Plankton), provocar confusão(Requiem) e atordoar(Bebê Selvagem).

Pra Armadura:

Cavalo Marinho ou Druída Maligno. Ambas deixam você imune ao congelamento, porém a druída deixa você imune a petrificar(com o preço de deixa-lo 20% ou 25% vunerável ao elemento fogo e 50% ao elemento sagrado).

Pro Escudo:

Carta Sapo de thara. Pela redução de 30% de dano de humanóides.
Carta Besouro Chifre. Pela redução de 35% de dano à distância.

Pra Capa:

Carta Raydric. Redução de 20% contra Neutro. No caso de Ferreiros, use esta se não usar duas crocodilos.
Carta Noxious. Redução de 10% contra Neutro e 10% contra dano a distância.

Pro Calçado:

Carta Ferus Verde. Aumento de 10% de HP e +1 de Vit.
Carta Matyr. Aumento de 10% de HP e +1 de Agi.
É importante você decidir logo quando usará porque você fechará a build com o bônus de uma delas.

Pro Capacete:

Carta Pesadelo. Imunidade a Sono.
Carta Golem Estacleclecle(...)tico. Adiciona +20% de resistência a atordoamento. Útil de se usar com Diabolus.
Pro Acessório:

Além das que eu mencionei, tem a carta Horong que lhe permite usar Chama Reveladora.

O Fim

"Agora que aprendi no guia do Leroy como ser Ferreiro na WoE, renderei muito mais com o meu clã."

Como tudo que é bom chega ao fim, o meu guia chegou ao dele. Espero que você, leitor, tenha gostado do guia. Tentei torna-lo o mais agradável possível. Eu sei, é bastante texto e muitos não tem paciência para ler. Pena que estão perdendo a oportunidade de aprender algo novo.


Créditos!!
Esse guia TODO é de TOTAL autoria de:

Leroy Jenkins

*Notas do Autor:
- Espero que o guia não seja tratado apenas como mais um guia da sessão e sim como uma especificação da classe.
- O guia não será formatado bonitinho, cheio de imagens de armas, cartas ou equipamentos. Apenas de HABILIDADES.
- Eu não divulgarei minha build.
- O guia tenta fazer algumas tiradas cômicas, mas isso não compromete o entendimento do guia.
- Ele é de TOTAL autoria minha. Se você gostar, quiser salvar e quiser repassar para amigos ou para outro lugar, DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS AO AUTOR.
NÃO RIPPE, porque é muito feio.


Notas próprias minhas (Fakinha):

E é um guida de woes de server level 99/70. Algumas coisas que nele foram ditas NÃO são válidas ou tão úteis no ragnabros.

Mesmo assim, recomendo a leitura.
Fakinha
Fakinha
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro RJ

https://ragnabros.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos